Página Principal
  BERA
      crianças e adultos
  VECTO
      vectoeletronistagmografia
    Audiometria
    Teste da Orelhinha
    Fonoaudiologia
    Localização
    Fale Conosco

O que é o Teste da Orelhinha?

A triagem auditiva neonatal, conhecida popularmente por “teste da orelhinha” é obrigatória pela lei municipal nº 3028, de 17 de maio de 2000, sendo uma programa de avaliação da audição em recém-nascidos, que deve ser realizado logo nos primeiro dias de vida. É indicado por instituições de todo o mundo para o diagnóstico precoce da perda auditiva uma vez que sua incidência, na população em geral, é de 30 bebês com esta deficiência em cada 10.000 nascimentos.

Qual o método utilizado?

A técnica mais utilizada para a triagem auditiva neonatal é o exame de Emissões Otoacústicas Evocadas – EOAs. O exame é objetivo, indolor, de rápida execução e consiste na produção de um estímulo sonoro registrado no computador que emite um gráfico com o resultado.

Aplicações Clínicas

- Triagem Auditiva Neonatal;
- Na Ototoxicose - alterações cocleares subclínicas causadas pela exposição a substâncias ototóxicas, como diuréticos (furosemide, ácido etacrínico), salicilatos, antibióticos aminoglicosídeos, podem ser diagnos-ticadas precocemente, ainda em fase reversível, através do registros das EOAs (Garruba et al., 1990).
- Na Deficiência Auditiva Induzida pelo Ruído
- No Diagnóstico Diferencial de Patologias Retrococleares

Endereço: Avenida das Américas, 15.700 - Recreio dos Bandeirantes
SHOPPING TIME CENTER - Loja 167
Telefone: (21) 2437-2171

clinicaaudiologica.com.br - todos os direitos reservados